Imagem capa - SMASH THE CAKE – 6 dicas matadoras para o sucesso! por Vanderlei Antunes Borges
Smash the Cake

SMASH THE CAKE – 6 dicas matadoras para o sucesso!

O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites.


Vai fazer um ensaio Smash the Cake? Veja estas 6 dicas:


1 – Escolha sempre bolos que tenham algo que chame a atenção da criança, pois eles serão as “estrelas” do ensaio. O foco deve estar todo neles, bolos coloridos são uma boa pedida para atrair a curiosidade do seu filho;

2 – Recomende sempre que a roupa que as crianças irão vestir seja o mais leve e confortável possível, a ideia é que a criança se lambuze mesmo, suje a roupa, lambuze as mãozinhas, pezinhos, e o principal: esteja confortável;













Smash the Cake

3 – Escolha bem o local do ensaio. Muitas mães preferem realizar o ensaio no estúdio ou em casa devido à praticidade, pois após o lambuzo todo, fica tudo mais perto pra dar o banho no bebê.
Se a mãe quiser fotos externas, deve se preocupar com o bem-estar do bebê e com a questão da higiene após as fotos – para isso a mãe deve levar toalhas, lenço umedecido e até uma bacia para dar banho no bebê e já aproveita para registrar este momento também…














4 – Mande fazer o bolo em uma padaria ou com alguém de confiança. Pense sempre no bem estar do seu modelo.













5 – Quando os pais ou o fotografo mandar fazer o bolo, as pais ou o fotografo precisam informar a padaria caso a criança possui alergia a algum ingrediente do bolo – E cuide também para não usar confeitos muito pequenos ou algo que possa comprometer o sucesso do ensaio;


6 – Os pais devem estar preparado para todo o tipo de reação que o seu filho tiver na hora do ensaio, vai haver algumas que não vão gostar do bolo e vão querer apenas olhá-lo, nesse caso deve ter “um plano B” e ter sempre por perto outras coisas para fazer a criança se distrair. Brinquedos, pirulitos e jujubas podem ajudar a fazer a composição das suas fotos.

Quer marcar o ensaio do seu filho conosco? estamos a sua disposição:

Nosso email é: vanderleifotografia@gmail.com

Fone para contato: (051) 3039-2366

WhatsApp : (051) 9 9688-5854

Endereço: rua 15 de novembro 258 centro de Sapiranga.